Fuchs Gewürze do Brasil - Soluções que dão Sabor à Vida

Notícias

Estratégia de Sustentabilidade

 

Como uma empresa de operações internacionais no ramo de alimentos, a Fuchs sente que tem uma obrigação especial em lidar com os recursos de forma responsável e sustentável, principalmente porque o modelo de negócios do grupo é altamente dependente da agricultura, sistemas sociais e ecossistemas nas regiões produtoras de especiarias.

Dieter Fuchs, fundador e Diretor Administrador do grupo por muitos anos, já estava convencido dessa obrigação. Ao mesmo tempo, as necessidades dos colaboradores e as condições de vida dos produtores nos países de origem estavam igualmente perto do seu coração, bem como a responsabilidade sobre o produto que entrega aos seus clientes.

Por essa razão, desde a fundação há mais de 65 anos atrás, a Fuchs orienta seus objetivos corporativos para seus valores, que incluem transações justas com os agricultores nas regiões de cultivo e com outros parceiros de negócios no mundo das especiarias. O objetivo é manter, em todos os canais de comercialização, relacionamentos de longo prazo, caracterizados por respeito e compreensão. Questões de direitos humanos na cadeia de fornecimento global, biodiversidade nas regiões onde atua e comportamento ético alinhado com os requisitos estatutários desempenham um papel significativo em todos os processos de decisão.

Principalmente administrada por uma Fundação, a Fuchs está em uma busca constante de uma estratégia corporativa com orientação de longo prazo. A preservação permanente dos valores é mais importante aos sócios e acionistas do que sucesso em curto prazo. Por isso, a combinação do conceito de sustentabilidade com uma abordagem holística, responsável, multigeracional, estilo de pensamento e ação.

A compreensão da sustentabilidade e o alcance dos aspectos considerados tornaram-se consideravelmente maiores na última década. Sendo assim, a Fuchs também está plicando mais energia nas atividades de sustentabilidade, realinhando a estratégia entre elas.